As melhores dietas para perda de peso rápida

As melhores dietas para perda de peso rápida

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As melhores dietas para perda de peso rápida
Dieta 5: 2 Dieta De Dukan Dieta Paleo Nova dieta de Atkins Perguntas relacionadas
Existem muitas maneiras de perder peso rapidamente. No entanto, a maioria deles pode não ser saudável a longo prazo.

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A maioria das dietas para perda de peso é muito rigorosa em termos de quantidades e, para poder realizá-las, você precisa de muita motivação e força de vontade.

Por outro lado, é importante que você considere que, se não for uma dieta equilibrada, pode causar perda de água retida , em vez de gorduras. A perda de massa muscular é geralmente uma outra desvantagem.

Por isso, dietas para perder peso rapidamente precisam ter algumas características:

Reduza seu apetite significativamente.
Faça você perder peso rapidamente, sem perder muita água ou massa muscular.
Melhore sua saúde metabólica ao mesmo tempo.
Neste artigo você encontrará as melhores dietas saudáveis ​​para perder peso rapidamente.

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Dieta 5: 2
Esta dieta é baseada no princípio do jejum intermitente , no qual você come normalmente por cinco dias e restringe sua ingestão calórica nos outros dois.

Além de perder peso, os seguidores afirmam que a dieta 5: 2 pode melhorar a função cerebral e proteger contra doenças como a demência e a doença de Alzheimer .

Sob condições de jejum, a autofagia celular é estimulada, um mecanismo que força as células a usar gorduras como fonte primária de energia, em vez de carboidratos.

Um estudo de 2010 descobriu que as mulheres que seguiram uma dieta 5: 2 alcançaram níveis semelhantes de perda de peso em comparação com as mulheres que seguiram uma dieta com controle calórico. O estudo também mostrou que eles eram menos propensos a desenvolver doenças crônicas, como diabetes tipo 2 (1).

O jejum a curto prazo pode realmente aumentar a queima de gordura .

Dois estudos descobriram que o jejum de aproximadamente 48 horas aumenta o metabolismo em 3,6-14% ( 2 , 3 ).

Além de promover a queima de gordura a curto prazo, o jejum promove a conservação da massa muscular , ao contrário do que se acreditava anteriormente.

O principal mecanismo pelo qual a dieta 5: 2 funciona é devido à restrição calórica. Portanto, geralmente é um método mais eficaz naquelas pessoas que não têm grandes dificuldades em perder peso . Em contraste, aqueles que têm um problema metabólico, como a resistência à insulina, podem ter mais dificuldade em perder peso com o simples fato de consumirem menos calorias.

Alguns dos benefícios da abordagem 5: 2:
Atender a um limite de calorias dois dias por semana é mais viável do que sete dias, por isso é mais provável que seja possível perseverar com essa dieta e perder peso com sucesso.
Dois dias por semana com uma dieta restrita pode levar a uma maior redução da gordura corporal, resistência à insulina e outras doenças crônicas.
Os contras da abordagem 5: 2:
Dias irrestritos não significam que você pode comer sem limites.
Você não precisa ser tão rigoroso com suas escolhas alimentares, mas ainda precisa fazer escolhas mais saudáveis.
O jejum também pode fazer você se sentir tonto, irritado, com dores de cabeça e tornar mais difícil para você se concentrar, o que pode afetar sua vida diária.
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Dieta De Dukan
Os primeiros resultados de um ensaio clínico independente publicado recentemente pela Medicus Research e apresentados na Conferência Scripps Natural Supplement 2014 demonstraram que a dieta de Dukan é um programa eficaz de perda de peso (4).

Esta é uma dieta pobre em carboidratos e rica em proteínas.

Não há limite para a quantia que você pode comer nas quatro fases deste plano, contanto que você siga as regras.

Durante a primeira fase, você segue uma dieta rigorosa baseada em proteínas magras, que inclui frango, peru, ovos, peixe e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Esta fase dura cinco dias.

Ao contrário da dieta de Atkins, a fase um de Dukan proíbe legumes e restringe severamente a gordura.

As próximas três fases do plano incluem a introdução gradual de algumas frutas, legumes e carboidratos e, eventualmente, a maioria dos alimentos.

O objetivo é a perda de peso gradual de até 2 libras por semana e promover o controle de peso a longo prazo.

Não há limite de tempo para a fase final, o que significa ter um dia somente de proteína uma vez por semana e se exercitar regularmente.

Alguns dos benefícios da dieta Dukan:
Você pode perder peso muito rápido, o que pode ser motivador.
É fácil de seguir.
Você não precisa de alimentos especiais (apenas farelo de aveia que está disponível em lojas de produtos naturais e é muito econômico).
Além de ingerir alimentos com baixo teor de gordura, baixo teor de sal e alto teor de proteínas, não há restrições quanto ao quanto você pode ingerir durante as primeiras duas semanas.
Entre os contras da dieta de Dukan, estão:
O início da dieta pode ter vários efeitos colaterais, como mau hálito, boca seca, fadiga, tontura, insônia e náusea, eliminando carboidratos.
A falta de grãos integrais, frutas e vegetais no início da dieta também pode causar constipação.
Não é uma dieta recomendada para pessoas com tendência à compulsão.
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Dieta Paleo

Também conhecida como a dieta dos homens das cavernas , a dieta Paleo consiste em consumir alimentos que podem ser caçados e pescados, como carne e alimentos que podem ser coletados, como ovos, nozes, frutas, legumes, ervas e especiarias.

É um regime baseado nos supostos hábitos alimentares dos nossos ancestrais caçadores-coletores durante o Paleolítico, antes do desenvolvimento da agricultura há cerca de 10.000 anos.

Isso significa que grãos de cereais, incluindo trigo, produtos lácteos, açúcar refinado, batatas e sal, bem como tudo o que é processado, estão estritamente fora de questão nesta abordagem.

Defensores dizem que é um plano de alimentação saudável a longo prazo que o ajudará a perder peso rapidamente e reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas, câncer e outros problemas de saúde.

Há pelo menos três estudos que fornecem evidências sobre os benefícios desta dieta para a saúde.

Uma foi publicada na revista Diabetología em 2007, na qual o efeito da dieta paleo e da dieta mediterrânea foi comparado em um grupo de homens com diabetes. Ambos os grupos perderam uma quantidade significativa de peso, 5 kg (11 lbs) no grupo que seguiu a dieta paleo e 3,8 kg (8,4 lbs) no grupo controle. No entanto, a diferença não foi estatisticamente significativa entre os grupos. (5)

Além disso, o grupo de dieta paleo mostrou uma redução de 5,6 cm (2,2 polegadas) na circunferência da cintura, em comparação com 2,9 cm (1,1 polegadas) no grupo controle. A diferença foi estatisticamente significativa.

Outro estudo foi realizado em um grupo de voluntários saudáveis, que seguiram uma dieta paleo por 3 meses. Os indivíduos perderam peso e tiveram uma ligeira redução na circunferência da cintura e na pressão arterial sistólica . (6)

Prós da dieta paleo:
É um plano que estimula o consumo de alimentos naturais e menos alimentos processados ​​e mais frutas e vegetais.
Reduza o consumo de alimentos altamente calóricos e ajude a perder peso.
Não são necessários alimentos especiais ou suplementos alimentares.
Pode contribuir para melhorar outras condições de saúde, tais como doenças auto-imunes e problemas intestinais crônicos, como doenças inflamatórias intestinais.
Os contras da dieta paleo:
Não há registros precisos de nossos ancestrais da Idade da Pedra, então a dieta é baseada em grande parte em suposições educadas.
A maioria das versões da dieta encoraja grandes quantidades de carne, o que contraria os conselhos atuais sobre o consumo de carne.
Muitas versões proíbem produtos lácteos e cereais integrais, que fazem parte de uma dieta saudável e equilibrada.
Como todas as dietas ricas em proteínas, a dieta Paleo pode ser cara, dependendo da sua escolha de cortes de carne, e é impossível seguir sem comer carne, frutos do mar ou ovos, por isso não é uma abordagem adequada para vegetarianos.
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Nova dieta de Atkins
Esta dieta promete transformar seu corpo em uma máquina de queima de gordura.

A teoria é que, ao privá-lo de carboidratos, seu corpo começará a queimar gordura como energia.

Durante a primeira fase da dieta de New Atkins, projetada para rápida perda de peso , você segue uma dieta rica em proteínas sem restrições de gordura e uma ingestão diária de carboidratos de 20 a 25 gramas.

Durante as próximas três fases, a perda de peso provavelmente será mais gradual e o exercício regular será incentivado.

Mais carboidratos são introduzidos em sua dieta, a fim de determinar a sua ingestão ideal de carboidratos para manter um peso saudável para a vida.

A fase um é projetada para ajudar você a perder até 15 libras em duas semanas , reduzindo para 2-3 libras durante a fase dois.

Os profissionais da dieta de New Atkins:
Você pode perder peso muito rapidamente, o que irá mantê-lo motivado.
A dieta também incentiva as pessoas a eliminar a maioria dos carboidratos processados ​​e do álcool.
Por ser uma abordagem com consumo moderado de carne vermelha, manteiga, creme, queijo e maionese, é uma das dietas que atrai aqueles que acham difícil restringir as gorduras e os alimentos mais saborosos (comfort foods).
Entre os contras da dieta de New Atkins estão:
Como a dieta de Dukin, os efeitos colaterais iniciais podem incluir mau hálito, boca seca, cansaço, tontura, insônia, náusea por carboidratos reduzidos e constipação por ingestão reduzida de fibras.
Alta ingestão de gordura saturada e colesterol pode aumentar o risco de doença cardíaca.
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Perguntas relacionadas
Quanto peso pode ser perdido com essas dietas?
Dietas para perder peso rapidamente podem desencadear uma perda de peso de até 5 quilos por semana. É importante ter em mente que a maior parte do peso perdido nas primeiras semanas pode ser à custa da água e, em segundo lugar, à massa gorda. Em qualquer caso , são dietas eficazes se forem consideradas a curto prazo . Se a sua ideia é perder peso rapidamente e depois mantê-lo, você deve ter em mente que você pode seguir essas abordagens com o cuidado de incorporar alimentos que fornecem todos os macronutrientes essenciais (proteínas, carboidratos e gorduras).

Vou recuperar o peso se voltar à minha dieta habitual?
É provável que, se você não mudar seus hábitos alimentares, recupere seu peso. A chave para alcançar a perda de peso a longo prazo é manter uma dieta saudável e equilibrada e, acima de tudo, sustentável para você. Essas dietas são ideais se você quer perder peso e tem uma grande motivação, mas tenha em mente que você deve manter um balanço energético negativo sempre que quiser continuar mantendo seu peso perdido. A restrição calórica (além dos alimentos permitidos e proibidos em cada abordagem alimentar) é a principal premissa para se perder peso ; e é a base sobre a qual as dietas mencionadas acima são estabelecidas. Se você quer mais flexibilidade, você pode seguir uma dieta equilibrada que não é tão rigorosa e complementar com exercícios de alta intensidade que promovem a perda de gordura.

É necessário se exercitar para obter resultados com essas dietas?
Não é necessário exercitar para conseguir a perda de peso com estas dietas. De fato, a dieta determina 80% do nosso peso corporal. Portanto, o exercício não afeta muito o alcance deste objetivo . Para o exercício ser eficaz para a perda de peso, você deve promover a queima de gordura em intensidades muito altas . Isto não é recomendado em princípio com estas dietas devido à restrição calórica e à diminuição no consumo de carboidratos que promovem. Isso pode trazer algumas conseqüências ou efeitos colaterais indesejáveis, como hipoglicemia, irritabilidade, náusea, tontura. Recomenda-se que, pelo menos no início, você não realize atividade física de resistência se seguir essas dietas.

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